Mis-Shapes

Como vos disse no post anterior, este ano começou a dar tudo! Hoje venho mostrar-vos a pormenor a tatuagens que fiz e os significados associados. 
Para mim as tatuagens não eram novidade pois já tenho uma há alguns anos, mas devo confessar, já me tinha esquecido a dor que aquilo dá! Não é uma dor insuportável mas é uma dorzinha bem incomodativa!


Uma das melhores coisas das tatuagens é que apesar de dar alguma dor, é algo do momento, pois assim que acaba não sentem mais. Numa escala de 0 a 10, vou classificar a dor destas como um 6 ou 7. Doeu um pouco, não vou mentir,  mas como são coisas tão pequenas (demorou cerca de 10 minutos cada uma) acabou num instantinho!
Apesar de ser uma coisa do momento, existem cuidados a ter, pois não podemos esquecer que no final de tudo acabamos de agredir a nossa pele. O passo mais importante é a hidratação, pois é ela que vai evitar que se "perca" muita tinta, porque se a ferida não estiver hidratada, uma crosta mais grossa vai ser formada e consequentemente mais tinta vai sair com ela. É super importante ter em atenção que a zona nunca fique seca.
Uma coisa que pode incomodar um pouco nos dias que precedem a realização da tatuagem, é a comichão. É um sintoma normal da cicatrização e nada como uma boa camada de pomada para aliviar a sensação.


KARMA
"What goes around, comes around.
Keep your circle positive.
Speak good words.
Think good thoughts.
Do good deeds."

Acho que a definição acima consegue justificar perfeitamente o porque de eu ter decidido tatuar esta palavra. Sempre acreditei muito na filosofia do Karma. Acho que a nossa vida é como um espelho, devolve exatamente aquilo que emitimos. Acredito que se fizermos o bem, coisas boas virão a nós também.
Decidi tatuar esta palavra para me lembrar que apesar de ás vezes a vida parecer difícil, se formos bons, coisas boas vão acabar por acontecer. Para me lembrar de ter sempre esperança, porque um dia a vida me vai devolver aquilo que mereço.


CRESCENT MOON
"The lovers of God never run out of patience, for they know that time is needed for the crescent moon to become full."

A maioria de vocês não devem saber, mas antes de este blog ser maioritariamente dedicado à moda, era apenas um cantinho onde eu desabafava sobre os meus problemas do dia-a-dia. Muitos dos meus textos eram dedicados à lua. Sim, eu escrevia como se fosse para "ela" ler. As vezes achava que realmente me conseguia ouvir, enfim. Ainda agora acho gira essa ideia. Mas foi nessa fase que realmente comecei a achar que a lua tinha uma espécie de poder sobre mim. Ainda hoje passo tempo a olhar para cima, enquanto penso em tudo o vai acontecendo na minha vida. Eu sabia que tinha de tatuar algo relacionado com a lua, e logo percebi que tinha de tatuar uma lua em quarto crescente, precisamente pelo facto do "crescimento".  Espero estar em crescimento interior durante toda a minha vida, nunca parar. Quero crescer sempre mais e mais, porque, como me diziam na faculdade...parar é morrer!



(I know, a lua é um pouco cliché, mas para mim só faria sentido ser assim)

PS - O plano de fundo destas fotos pode ser uma pista para a próxima mega novidade que tenho para vos contar!!!


Share this:

,

CONVERSATION

7 comentários:

  1. Estão lindíssimas mesmo! Adoro este género de tatuagem minimalista <3
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  2. Estou super curiosa com essa novidade. As tatuagens estão lindíssimas e adorei a mensagem princesa, mesmo!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Ganha 3 batons lindíssimos da Nyx!

    ResponderEliminar
  3. Estão bem giras!!
    Já sigo o blog querida :)

    Um beijinho,
    https://thesoulofacosmopolitangirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Que tatuagens lindas e com tanto significado! Quero fazer mais duas até ao final do ano eheh
    Quanto à novidade, fiquei curiosa!

    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  5. Joana, adorei as fotografias e admiro-te por fazeres algo que significa tanto para ti e que te faz feliz. Acho que não deves estar preocupada se é "cliché" cada um dá o significado que quer às suas próprias tatuagens e por isso nunca é uma repetição! Adoro as duas!

    ResponderEliminar