Cria o teu fundo natalício ♥

Hellooo :) O post de hoje se calhar já vem um pouco atrasado, mas mesmo assim decidi mostrar-vos o que fiz no fundo do ambiente de trabalho do meu computador pessoal, e como o fiz. Eu já tinha este esquema antes, e vi como o fazer algures na net mas já não sei onde. Ao inicio achei que era alguma aplicação e depois descobri que apenas precisam de usar o paint e um programa de edição de foto online. Mas esta semana decidi muda-lo para algo mais natalício e então achei que vos devia mostrar como fiz, pois a mim, este esquema ajuda-me muito na organização do ambiente de trabalho.

Inicialmente só precisam de encontrar um wallpaper que gostam. Neste caso eu procurei por wallpapers de Natal e escolhi este assim bem simples e "mágico"


Depois de guardarem a imagem tem de tentar descobrir quais as dimensões do vosso ecrã. O meu computador é um Asus e eu encontrei as dimensões nas definições do ecrã. Abram a imagem no Paint e redimensionem a imagem que escolheram para o tamanho ideal.


Após a imagem estar no tamanho perfeito é hora de começar realmente a personaliza-la. Ainda no Paint, vão adicionando caixas de acordo com as "divisões" que pretendem e quais as maiores e mais pequenas (se continuarem a ler o post vão perceber o que quero dizer), e escolhem as cores das mesmas tambem.


Depois das caixinhas estarem do vosso agrado, guardem a nova imagem. Abram este site aqui e carreguem a vossa nova imagem. De seguida na lateral encontram a opção de adicionar stickers, escolham essa, e depois a opção de adicionar banners. Aí escolham o banner que mais gostam e coloquem por cima de cada "caixinha" e personalizem o tamanho e cor do vosso agrado. 


Após os banners estarem no sitio, chegou a altura de colocar os titulo de cada divisão. Ainda neste site, podem escolher a opção de adicionar texto e personalizar o tamanho, forma e cor. E depois é só colocar os titulos em cima dos banners.


Como podem ver, o nosso fundo já está quase pronto. Salvem esta imagem e depois é só defini-la como fundo do ambiente de trabalho. Como podem ver abaixo eu já tinha os icons mais ou menos nos sitios certos, por isso não tive de os mover muito, mas se vocês não tem, é só organiza-los de acordo com o tema de cada divisão.


E pronto, está feito! É super rápido, ajuda imenso na organização e pessoalmente acho que fica muito mais giro ter um fundo assim do que ter uma foto qualquer e os icons espalhados. Espero que isto vos tenha sido útil, e se fizerem isto comentem aqui ou em outra rede social minha, que eu gostava imenso de saber.


Espero que tenham um Natal super feliz ao lado de quem mais amam! E aproveitem esta altura para fazerem o que mais gostam e não se esqueçam de agradecer a quem merece! Desejo-vos um fantástico Natal! <3
Beijinhos*

Share this:

,

CONVERSATION

9 comentários:

  1. ótima idea, perfeita para esta altura do ano!
    Grande beijinho e Feliz Natal,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Que máximo
    Nunca me ocorreu fazer nada assim mas realmente ajuda imenso na organização

    Kiss kiss.*Jo
    http://joandcompanystyle.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. boa ideia :P muito fofo

    Um beijinho,
    myredkiss.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Ótima ideia Joana!
    Beijinho <3, Rita

    http://rmbyritamarques.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Que ideia fantástica, adorei.
    Beijinhos

    Desafio no blog, participa:
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Que legal que ficou :)

    www.luizlacks.com

    ResponderEliminar
  7. Mais que boa ideia ♥ Adorei!!
    Beijos
    felicidade-essencial.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  8. Que post fantástico.
    Eu e informatica nunca nos demos bem :P

    Beijinhos,

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  9. Adorei a ideia, mesmo sem ser em época natalícia, deve ficar super bem com outro tipo de fundos! Vou experimentar :)
    Kisses,
    Messy Hair, Don’t Care | Giveaway Zara 25€ Gift Card

    ResponderEliminar